quando a Nike introduziu o Zoomx Vaporfly em abril, foi acompanhado do slogan: “Um sapato de corrida que quebra recordes”. Embora isso possa parecer o discurso de marketing normal que você esperaria, acontece que o sapato estava literalmente quebrando recordes. De fato, de acordo com as federações da Associação Internacional de Atletismo, está quebrando muitos, provocando alguma disputa na comunidade em execução.
Este mês, Eliud Kipchoge se tornou o primeiro humano a correr uma maratona inteira em menos de duas horas. Apenas um dia depois, o Brigid Kosgei também estabeleceu um novo recorde para o tempo mais rápido da maratona feminina já registrado. Ambos os atletas de elite usavam o Zoomx Vaporfly, resultando em uma tonelada de acusações de ‘doping tecnológico’ que agora estão sendo investigadas pela IAAF.
Em uma declaração recente emitida pela IAAF ao The Times, eles declararam: “Os recentes avanços na tecnologia indicam que o conceito de” assistência “aos atletas … tem sido objeto de muita disputa no mundo do atletismo”, disse o comunicado. “A IAAF estabeleceu bem um grupo de trabalho para considerar as questões”.
Nesse momento, ainda não foi feito uma conclusão sobre a proibição do Nike Zoomx Vaporfly de futuros eventos de corrida, mas algo que é 100% certo é que há algo especial nesse sapato. Para as notícias atuais e melhores do mundo dos tênis, mantenha -o trancado com o único fornecedor!